sábado, 7 de abril de 2012

minha sexta-feria abençoada!

Bem, já que é Páscoa quero aqui dividir com vcs,o que vivenciei ontem à noite! Moro num bairro praticamente judeu, Higienópolis, quase do lado de uma sinagoga! Fui à igreja por volta de 19:15, já na esquina me deparo com umas 4 famílias judias. E no decorrer dos meus passos encontro mais e mais famílias, casais indo para a Sinagoga. Pensei: Nossa eu e os judeus(naquele momento e lugar, muito peculiar, deles) indo para a igreja nesta sexta-feira de Páscoa, que privilégio! Ainda mais com uma noite super agradável, lua cheia, estrelas... Mas na mesma hora veio em minha mente a cidade de Jerusalém.... (senti que estava um pouquinho lá)Ai veio, alguns pensamentos, o primeiro: amor, logo em seguida conflito! Ai veio alguns questionamentos... e o primeiro: Porque tanto conflito, se podemos viver em pleno amor, somente amando...
E chegando à igreja, ouvi palavras muito sábias de um pastor que faz qualquer um sentir a presença de Deus! Realmente sai de lá com uma fé fortalecida e revigorada! Até agora estou ainda meio fora de si, porque tudo é tão real, verdadeiro, espetacular e grandioso! E ai vem outro questionamento: Porque nós seres humanos, diariamente, mudamos o caminho para a salvação? Como nós acreditamos nos nossos próprios esforços? Nos nossos próprios caminhos? Porque que a gente faz a nossas próprias leis? Porque desviamos constantemente? E, Cadê minha fé?
Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário